Quem sou eu

Minha foto
Sou mãe, flautista, e amo escrever!

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Estamos mesmo certos?


Ultimamente tenho questionado muito... Será que tudo que aprendi até então é mesmo a verdade?


Cresci em um meio cristão. Aprendi desde cedo a valorizar os ensinamentos bíblicos, os valores familiares e uma série de condutas ditas certas e louváveis. 

Há pouco tempo, mudanças em minha vida me fizeram perceber que certos valores que até então; eu, minha família e amigos considerávamos imutáveis, podiam sim, ter um novo significado.

Tudo bem; tá tudo ok! Todo mundo concorda; mas... será que estamos certos? E o que críamos antes? 

Sempre fomos fiéis. Buscávamos a vontade de Deus e descansávos na crença de que estávamos fazendo o que era certo.  E então? O que mudou? Deus mudou? A Bíblia mudou? O que era errado, agora é certo? É tudo relativo? Deus trata cada caso de maneira diferente? Somos indivíduos e é assim que Deus trata conosco; de maneira individual?

É inquietante... mas me parecem questionamentos pertinentes!

Você já se perguntou, quanto do que você sabe, crê, procura viver, ensina a outros e defende com unhas e dentes é mesmo a expressão da verdade? Essa inquietação tem me corroído por dentro. 

Cada vez que paro e penso, me lembro do ardor do apóstolo Paulo, ainda Saulo, perseguindo em nome de Deus os cristãos, por ele julgados infiéis.

E nós? Que verdades temos defendido? Sobre quais bases temos vivido?? O que nos ensinaram é mesmo a representação da verdade?

Entenda-me bem. Não pretendo negar minha fé. Não duvido da existência de Deus. O que não quero é viver enganada. Quero viver plenamente minha fé. Quero ter certeza de que o que prego e procuro viver não é fruto de convenções e ajustes humanos. 
Quero A verdade! A Bíblia que considero a Palavra de Deus me lembra: Meu povo é destruído por falta de conhecimento.Oséas 4:6 (NIV) 
Sem respostas ainda.. prossigo buscando, questionando, argumentando.. Com certeza, eu volto e escrevo mais sobre isso!
Abços,
Sal

Nenhum comentário:

Postar um comentário