Quem sou eu

Minha foto
Sou mãe, flautista, e amo escrever!

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Explicando o Natal...

O Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. (João 3:16)

E esse é a história do Natal! Simples!

Deus, no princípio criou o mundo e tudo o que nele há,
Criou o homem e a mulher e os colocou no paraíso para que cuidassem de tudo.
Mas, a serpente, que é o diabo, enganou o homem e a mulher e os fez pecar.
(Pecado é tudo aquilo que contraria a vontade de Deus)
Aquela história toda da maçã realmente aconteceu..ainda que a fruta não seja exatamente essa. Mas a verdade é que Deus havia expressamente orientado o primeiro casal a não comer daquele fruto, mas eles desobedeceram e comeram.

Pois bem. Quando os primeiro seres humanos pecaram, foi criada uma barreira entre eles e Deus.
Deus é santo, perfeito, justo! Um pecado havia sido cometido e Deus não pode viver onde há pecado. Não era mais possível que Adão e Eva permanecesse junto a Deus. Eles foram expulsos da presença de Deus e também do paraíso. Mas, a vontade de Deus nunca foi essa!

Desde a criação do mundo e da humanidade, o plano deDeus sempre foi amar o ser humano, relacionar-se de forma pessoal com ele e cuidar dEle. Quando Adão e Eva pecaram, eles se afastaram de Deus, ficaram longe da comunhão com o criador. Eles estavam perdidos, mas Deus queria voltar a relacionar-se com eles. 

Para Deus era necessário um sacrifício de sangue para que os pecados e a dívida do homem fossem pagos. Sem esse pagamento, a humanidade estaria fadada a viver eternamente sem Deus. Ele então, providenciou uma maneira para que o erro do homem fosse apagado e a distância entre eles terminasse.

E o plano de Deus para trazer a humanidade de volta a Ele foi enviar Jesus: Um ser perfeitamente Deus e perfeitamente homem que com o seu próprio sangue anulasse a dívida existente entre a humanidade e Deus. 
Jesus foi enviado como o Salvador da humanidade. Como o remissor dos pecados. Como o meio para recriar a relação entre Deus e a humanidade; uma ponte!
E é nesse ponto que entra o Natal: o nascimento virginal de Jesus. 
Esse nascimento foi o começo daquele plano de remissão de pecados. 
Jesus nasceu em forma humana, de uma mulher, mas concebido pelo Espírito Santo: perfeitamente Deus; perfeitamente homem.
Esse Jesus viveu na terra, andou, falou e viveu como homem até que chegou o tempo em que ele cumpriu o seu propósito: Morreu pelos pecados da humanidade e saldou a dívida da humanidade com Deus.

E essa é a história do Natal!!

Ass: Sal, que acredita que a dívida já foi paga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário